quinta-feira, 6 de junho de 2013

* Prostatite e tratamento com Acupuntura*

Pesquisadores publicaram estratégias clínicas para acupuntura no estudo e tratamento da prostatite não bacteriana. Professores do Guangzhou Universidade de Medicina Chinesa (Departamento de Acupuntura e Moxabustão, Shenzhen Hospital de Medicina Tradicional Chinesa), note que a prostatite não bacteriana crônica (CNP) responde a tratamento com acupuntura, como demonstrado na pesquisa moderna.  A publicação descreve a teoria subjacente, princípios de tratamento e pontos de acupuntura ideais para o tratamento da CNP.

   Os professores notar que a prostatite não bacteriana crônica envolve a deficiência renal, de calor úmido e estase de sangue. De nota, o rim, bexiga, Triplo Aquecedor, fígado, baço e pulmão órgãos Zang-Fu são importantes no tratamento de prostatite. Do ponto de vista do canal, os pesquisadores observaram que o Vaso da Concepção (Ren Mai), Veículo Via Pública (Chong Mai), Vaso Governador (Du Mai), o canal do Rim, o canal da bexiga e do canal do fígado estão intimamente relacionados com a prostatite. Eles observam vários princípios de tratamento comuns usados no tratamento da CNP: eliminar a estagnação do sangue, o calor claro, expelir umidade, acalmar Qi do Fígado, desbloquear garantias e meridianos. Eles citam vários métodos de aplicação que têm significativa eficácia clínica: eletroacupuntura, a irradiação de pontos de acupuntura a laser, quente agulhas de acupuntura, moxabustão, as injeções de ervas. Acupuntura pontos Guanyuan (VC4), Zhongji (VC3), Qugu (CV2), Ciliao (UB32), Yinlingquan (SP9), Sanyinjiao (SP6), Taichong (LR3), Taixi (KI3) e Zhibian (BL54) são apontados como importante e ubíquo no tratamento do CNP. Os professores enfatizam a chegada de qi nos pontos de acupuntura com a condução da sensação para a parte inferior do abdômen e períneo como componentes importantes do processo de tratamento. Os pontos de acupuntura (HT7), Sishenchong (EX-HN1) e Neiguan (PC6) é recomendado para o tratamento dos efeitos secundários psicológicos associados com a CNP.

Referência: 
1. Meng YB, Wu XF. Clínica e experimental antecedência pesquisa em tratamento de acupuntura de prostatite crônica [J]. Zhongguo Zhong Yi Ji Chu Yi Xue Za Zhi, 2009, 15 (3): 240-241. 
2. Xi Zhong Yi Jie Ele Xue Bao. 2012 Mar, 10 (3) :293-7. Estudar estratégias para o tratamento de acupuntura de prostatite não bacteriana crônica. ZX Yang, Chen PD, Yu HB, Pi M, Luo WS, Zhuo YY.


Nenhum comentário:

Postar um comentário