segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

*Relato de caso aplicando os 5 elementos*




Uma paciente do sexo feminino de 28 anos, solteira e trabalhava como consultor em uma indústria do entretenimento. Em sua análise inicial, empregando os critérios de diagnóstico de odor, cor, som e emoção, ela emitia um odor de queimado; expressava a falta de cor vermelha, e um tom de pele cinza , a falta de riso no som do sua voz, e uma falta de alegria, emocionalmente.

Portanto, concluí-se que o elemento fogo era seu desequilíbrio primário ou fator causal. Ao interagir com o paciente em seu exame inicial, determinou os funcionários (órgãos / funções) do fogo que mais precisavam de apoio foram o envoltório do coração (pericárdio) e triplo aquecedor (San Jiao).
Se os indicadores básicos de diagnóstico não mudarem, exceto em intensidade, de acordo com seu estado relativo de equilíbrio durante toda a sua vida. Assim, um fator causador pode não mudar para outro elemento. Portanto, exceto para determinados e específicos achados clínicos (como blocos energéticos), todos os tratamentos de um paciente são direcionados para apoiar, equilibrar, harmonizar e beneficiar seu desequilíbrio primário, abordando os níveis do corpo, mente e espírito, de acordo com o exclusivo necessidades no momento.

Queixa principal: estresse emocional sobre um rompimento recente com um namorado. A paciente descreveu seu estado antes do tratamento como se segue:

"No momento em que me sentei no escritório, eu já estava em lágrimas. Os últimos três meses foram sobrecarregados com a mudança, e eu tinha chegado a um ponto de ruptura. Dor Confusão, e uma esmagadora falta de controle estavam paralisando-me de aceitar as mudanças que eu estava enfrentando. Eu não tinha comido ou dormido em duas semanas e me senti completamente esgotada em todos os níveis. Mais importante, eu me senti traída. Eu estava procurando novas oportunidades e um "novo começo" e agora que eu estava começando finalmente , tudo parecia errado, amaldiçoada com a necessidade de seguir em frente. Na realidade, eu tinha sido dada exatamente o que eu pedi, e agora não estava permitindo-me a aceitar ou abraçar a abundância. Na verdade, eu estava negando estas coisas acesso para a minha vida e, assim, causando grandes transtornos para o meu bem-estar. "


Reclamações secundários: erupções na mão esquerda, dentro de sete anos, e inflamadas no momento do tratamento inicial. Ela descreveu a história da condição da pele como oscilando entre vermelho, seca e escamosa, com fendas profundas, ou molhada e inchada. Ela tinha visto 10 dermatologistas diferentes ao longo dos anos. O diagnóstico dermatológico era desconhecido, e embora muitas pomadas havia sido prescritas e utilizadas, nenhum tinha sido eficaz. Ela havia perdido 20 quilos em duas semanas antes do tratamento, devido à sua perda total de apetite.

História da Medica Pregressa: diversas fraturas do braço, punho e dedos na primeira infância. Aos 16 anos, ela teve uma infecção dentária ruim, após a extração dos dentes do siso. Em 2001, ela foi diagnosticada como maníaca / depressiva e foi prescrito cinco antidepressivos, que "me transformou em um zumbi e me fez ter tendências suicidas. Vivi dois anos em uma névoa miserável induzido por drogas." Ela ganhou 40 quilos quando ela parou de tomá-los.

Revisão dos sistemas adicionais

Sono: Descreve-se como uma "dorminhoca ativa." Ela acorda com freqüência e tem sonhos muito ativos. Ela geralmente acorda se sentindo cansada e com "eu tenho trabalhado a noite toda." Nas duas semanas anteriores a este tratamento, ela relatou ser incapaz de dormir.

Apetite: Como descrito acima, nenhum dos últimas duas semanas.

Intestinos: "Eu realmente não evacuei nas últimas 2 semanas, porque eu não comi."

Sistema urinário: Toma água sobre 6/dia, não noctúria, e bebe três litros de água / dia. Tem um histórico de infecções do trato urinário.

Períodos: A cada 28 dias.

Transpiração: Tende a ser excessivo.

Temperatura: Tende a sentir-se alternadamente, muito frio ou quente.

Medicamentos: Nenhum atualmente.

Descobertas de pulso: pulsos são apalpadas e registrados com base em uma escala de -3 (indicando máximo hipo-atividade) a +3 (indicando hiperatividade máxima) e uma marca de verificação indicando "normal", ou como pulsos deste paciente se sentiria se ela fosse totalmente equilibrada e saudável na mente, corpo e espírito, com cada órgão / função com uma quantidade adequada e adequado de energia. Graus de hipo ou hiper-funcionamento são registrados em incrementos de ½. Com a prática, ao longo do tempo e orientação hábil, incrementos de ¼ também podem ser detectados. Com base na escala acima, todos os 12 pulsos foram encontrados para ser igual, mas muito deficiente, registrando -2 em todos os agentes.

Impressões da mente do paciente e do Espírito: Como indicado acima, o paciente estava carregando uma carga pesada de tristeza, culpa e perda, que, em suas próprias palavras, foi "paralisava" ela. Ela verdadeiramente foi drenada em todos os níveis e principalmente drenado no nível do espírito. O espírito é o que energiza a mente e anima o corpo. Todos os níveis estavam sofrendo. Mesmo que ela foi presenteada com novas oportunidades e um "novo começo", ela conseguiu reunir nenhuma alegria ou entusiasmo com a perspectiva. Ela estava fraca e presa. O que foi mais discordante foi a profunda falta de alegria e falta de riso em sua voz, independentemente de onde a conversa foi.

Dada a mesma situação, outros pacientes teriam reagido completamente diferente, manifestando várias emoções. Outros pacientes podem ter apelado para a simpatia, ou sentia exausta com medo, totalmente inadequado e enlutada, ou frustrado e irritado. Assim, os seguintes pontos escolhidos são de forma alguma uma "fórmula" para saber como tratar a rótulos, como depressão, culpa, perda ou confusão. Para cada indivíduo que manifesta a depressão, há uma experiência única, que deve ser abordada. Estes pontos foram escolhidos para esta paciente em particular em resposta a suas atuais necessidades únicas e individuais.


Vaso Governador 14

Este ponto foi escolhido para quebrar a estagnação e inércia de todos os seus órgãos e trazer movimento. O ponto é semelhante a dar aos órgãos um "golpe" para acordá-los, agitar as coisas soltas, revitalizar e estimulá-los a agir e seguir em frente.

Vaso Governador 12

O corpo, mente e espírito são construídos em torno de um pilar central, semelhante a um poste de tenda para que todos os fios estão ligados. Se o pilar central é fraco, desintegrando-se, inclinando-se para um lado e não está bem enraizada, toda a estrutura facilmente poderia entrar em colapso. Depois de ter dado seus órgãos um necessário "toque de despertar", com o VG14, eu escolhi para fortalecer e apoiar o seu corpo, mente e espírito, através do reforço e endireitar seu "pilar". O paciente era muito instável em sua determinação e as decisões que ela tinha feito, facilmente colapso em dúvida e tentando adivinhar o que ela sabia ser certo. Este ponto fornece "espinha dorsal" em todos os níveis.

Rim 25

Este ponto é um reservatório de alimento especificamente para o espírito. Embora o paciente tinha espírito, era quase vazio e exausto. Este ponto é uma fonte espiritual profunda - uma reserva em que chamar em tempos difíceis, como o que o paciente estava experimentando. Ela precisava de determinação espiritual, mas na época, tinha muito pouco no armazém em que a desenhar. Ela estava tentando, mas faltava a vontade e meios para avançar. Com este ponto, podemos tanto encher o depósito e conceder-lhe o acesso.

Triplo Aquecedor 5:

Com os dois pontos seguintes, a energia foi dirigida especificamente aos meridianos de fogo. O 3 aquecedor ajusta a nossa temperatura (em todos os níveis) para harmonizar adequadamente com o meio ambiente. Este ponto é uma porta que tem de abrir e fechar de forma adequada para permitir que a quantidade adequada de calor a ser expressa. No caso deste paciente, que tinha sido envolvido intimamente com seu ex-namorado. Ela estava lutando com a forma de se ajustar à mudança em seu relacionamento: quanto dar, o que os limites eram, e como chegar a um equilíbrio saudável e adequado de sentimento e interação - não muito quente, nem muito frio - para estar em perfeita sincronia.

Protetor do coração 6:

O trabalho do protetor do coração é exatamente o que o nome indica. Ele protege o coração de insulto e ferimentos. Proteção deste paciente tinha sido comprometida. Seu protetor tinha tomado um grande golpe e sentiu-se vulnerável. Ela achou difícil confiar, ainda mais em luz de sua situação atual. Ela havia sido ferida. Embora possa ser apropriado para esta porta se fechar, se isso se torna porta emperrada, há pouca possibilidade de carinho e amor para entrar. Calor e amor são essenciais para o corpo, mente e espírito para florescer. Este ponto é a porta de entrada para o interior, a partir do qual o fogo pode aquecer todos os órgãos. Quando esta porta está funcionando corretamente, nós sabemos exatamente quando e como abrir, quem deixar dentro e quando fechá-la e manter distância. Relacionamentos são questões de dar e receber na medida adequada.

A resposta ao tratamento

Todos os pulsos do paciente responderam, terminando com uma leitura de - ½ em todos os 12 profundidades. Seu odor queimado substancialmente diminuí e o vermelho era visível em seu rosto.

Quanto ao seu estado interno, cito suas próprias palavras:

... "Saí da sessão com os olhos secos e rindo Flutuabilidade havia retornado ao meu coração eu senti abençoada com abundância, não mais sobrecarregados com dor e indecisão Ao invés de temer minhas opções, eu estava confiante de que não havia resposta errada - eu tinha conhecido o tempo todo. As conseqüências do meu tratamento foi a garantia de que eu era (e sempre estive) no caminho certo, e que eu precisava continuar. "

" Me lembrou que nenhum de nós é dado nada que não possa lidar. Percebi que 'não pode' e 'medo' são muito diferentes, e que, sim, eu posso e irei lidar com tudo isso, e escolher para avançar me trará sucesso, felicidade e liberdade. comecei a sentir uma dissipação da culpa e julgamento eu estava carregando por duas semanas, e as perguntas que eu iria deixar de me consumir já não parecia tão incapacitante. Discutimos que a mente é como as nuvens no céu -.., não importa o seu estado de constante mudança existência, o céu é azul , sempre, e sem falta, está por trás deles imaginei as nuvens de tempestade que eu estava vivendo sob por tanto tempo como a moxa queimada, imaginei os ventos da mudança soprando as nuvens de tempestade para longe, para revelar o que estava lá o tempo todo. "

"Para mim, cinco elementos acupuntura não só afeta minha auto física de uma forma positiva, mas traz uma sensação de clareza e força interior mais poderosa do que qualquer outra coisa que eu experimentei. Acredito que ele funciona porque desbloqueia ou permitir que o que já está a fluir livremente de novo, que permite que o meu corpo e espírito funcionar da forma que está destinado".

"Quando verificou meus pulsos pela última vez naquele dia, eu olhei pela janela e percebi (como se fosse a primeira vez) o céu sem nuvens. Foi finalmente tempo para limpar as nuvens e revelar o meu próprio céu azul. Assim quando saí do tratamento, fiz um telefonema para aceitar o trabalho que foi de repente, tão obviamente certo. também estou pronto para aceitar que a relação que tinha com a infidelidade terminou abruptamente tinha sido mais longo antes do incidente e que teve segurando doendo tanto de nós. Espero que possamos encontrar a paz em separação, porque eu sinto agora é hora de deixar ir. "

O paciente relatou em uma semana após o tratamento que o sono voltou ao normal, dormir sete a 10 horas sem interrupção e acordava descansada. Seu apetite voltou ao normal, com muitos de seus desejos pré-crise (como doces e cafeína) haviam completamente desaparecido. Ela foi fazer escolhas saudáveis na alimentação, olhar para ela "como um novo começo." Seus intestinos voltaram ao normal e sua erupção desapareceu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário