segunda-feira, 17 de setembro de 2012

*Uso do Laser*


A Laser-Acupuntura consiste na estimulação dos pontos de Acupuntura com o Laser de Baixa Intensidade e com baixo efeito térmico.
O LASER (Light Amplification by Stimulated Emission Radiation) ou amplificação da luz através da emissão estimulada de radiação, possui um feixe de luz monocromático, coerente e polarizado. É uma luz de cor pura, com um mesmo comprimento de onda, altamente direcional e com um mínimo de desvio.
Na Laser-Acupuntura é utilizado o Laser de Baixa Intensidade, com comprimento de onda de 660nm (vermelho) que gera pouquíssimo calor na pele, porém com alta penetração nos pontos de acupuntura que podem ser sentidos pelo paciente não como dor, mas como sensação.
O aparelho não entra em contato com a pele do paciente, o feixe de laser é visível e não causa danos a pele. Somente o efeito da luz do feixe laser promove o efeito desejado.
Além dos Princípios da MTC (Medicina Tradicional Chinesa) e da Acupuntura Científica, A Laser Acupuntura baseia-se nos efeitos biológicos do Laser, promovendo biomodulação, analgesia e anti-inflamação. Há estudos que mostram que a estimulação do laser em artroses podem promover melhora da produção do líquido sinovial (que lubrifica as articulações) melhorando a qualidade de vida nestes pacientes, muitas vezes não tornando mais necessária a intervenção cirúrgica nos casos mais graves.
O laser verde é muito usado em crianças. O vermelho é o mais comum em adultos.
Grande parte dos pontos de acupuntura são facilmente estimulados pelo Laser.
 Principais aplicações:
Artrose dos dedos das mãos  
 Depressão
 Artrose Cervical, Dorsal e Lombar
 Ansiedade
 Artrose do Joelho 
Acne
Artrite dos dedos das mãos
Herpes
Artrite do Joelho  
Torcicolo
Fasceíte Plantar
Prevenção da Enxaqueca
Túnel do Carpo   
Sinusite
Epicondilite
Nevralgias em geral
 Ciatalgia (Dor no nervo ciático)
Paralisia Facial
Nevralgia do Trigêmio
Rinite Alérgica
Dor e Disfunção de ATM  
Dores de Coluna em Geral

            A Laser-Acupuntura é classificada como CLASSE IIIB, e constitui perigo ocular. Destacamos a necessidade de proteção ocular, com óculos específicos, durante toda a aplicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário